PISOS DE CONCRETO

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE NOSSOS PISOS DE CONCRETO

PISOS DRENANTES

Os pisos drenantes têm se tornado uma eficaz alternativa em sustentabilidade para projetos que tenham área externa. Além de deixar o ambiente bonito, os pisos drenantes têm a importante função de escoar a água para o solo. Essa função em si já apresenta algumas vantagens ambientais. Uma vez que esses revestimentos absorvem a água da chuva e a retornam para o solo, acabam colaborando com o ciclo da água na natureza e evitam possíveis enchentes.

O piso é feito para suportar pedestres, veículos e caminhões e está disponível em diversas espessuras. Não precisa de contrapiso quando é usado em áreas externas, tem conteúdo reciclado em sua composição para se tornar um item ecologicamente correto. São pisos excelentes, com capacidade de drenagem de 3 litros de água em 5 segundos, para que não haja alagamento.

Vale lembrar, no entanto, que a permeabilidade desses pisos está ligada ao berço sobre o qual eles são assentados. De nada adianta instalá-los sobre um contrapiso de concreto. O correto é cobrir o solo com uma camada de brita grossa, outra de brita fina e um banco de areia, e só então dispor o revestimento. “A colocação desencontrada protege as quinas e aumenta a vida útil das peças. O futuro está aqui.

PISOS TÁTIL ALERTA E DIRECIONAL

O piso tátil alerta e o piso tátil direcional são as soluções ideais para a questão da acessibilidade para as pessoas com deficiência visual, de modo que essas pessoas possam circular por áreas externas e internas de modo seguro.

Esse tipo de piso de concreto possui a função de sinalizar ao deficiente visual onde ele deve seguir de forma segura, sem barreiras e onde ele deve ser alertado de alguma situação que possa comprometer o seu percurso, como por exemplo, desníveis, escadas e barreiras físicas.
 

AS VANTAGENS DOS PISOS DRENANTES

Os pisos drenantes possuem uma alta permeabilidade, a porosidade das peças é o que vai permitir a perfeita drenagem da superfície e a passagem de nutrientes para o subsolo, a alta permeabilidade também ajuda a amenizar o acúmulo de poeira ou lama, de forma sustentável, além de não permitirem a formação de poças, já que os pequenos espaços entre as peças atuam como reservatórios, prevenindo impactos ambientes mais graves.

Em relação ao custo os pisos drenantes de concreto são mais vantajosos se comparados aos pisos tradicionais (no curto ou longo prazo), já que a peça possui um baixo custo de manutenção, alta durabilidade e desperdício zero na instalação, além da possibilidade de reaproveitamento da água da chuva.

CLIENTES

VEJA ALGUNS DOS CLIENTES QUE CONFIAM NA PREMOLDADO BRASIL

PARCEIROS